Artesanato do Vale Jequitinhonha e Norte de Minas foi destaque em feira estadual

0

Dezesseis artesãos do Norte e Nordeste de Minas estiveram presentes na 12ª Feira Mineira de Artesanato, em São João Del Rei. A junção entre talento e cultura típica transformou a Semana Santa no melhor momento para a feira. Cada artesão com matérias primas, como capim dourado, sempre viva, couro, palha de milho, madeira, algodão e argila demonstraram em suas obras a criatividade, técnicas e diversidade dos seus produtos.

No estande do Governo de Minas, montado na Avenida Presidente Tancredo Neves, os turistas presenciaram em cada artesanato a transmissão da identidade cultural regional e dos saberes tradicionais dos artistas da área de abrangência do sistema Sedinor/Idene. A iniciativa tem como objetivo promover a comercialização dos produtos e inserção do artesão no mercado de trabalho.

A Feira contou com cerca de 30 mil visitantes que conheceram de perto o artesanato dos municípios de Turmalina, Chapada do Norte, Berilo, Minas Novas, Gouveia, Curvelo, Araçuaí, Bocaiuva, Taiobeiras, Montes Claros, Diamantina, Presidente Kubitschek, Padre Paraíso e Datas.

O Governo de Minas Gerais, em parceria com o Sebrae/MG e o Programa Artesanato em Movimento, do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE), além dos municípios do Norte e Nordeste de Minas, também apresentou trabalhos de artesãos de outras 16 cidades do estado.

Exposição na 12ª Feira Mineira de Artesanato, em São João Del Rei (Foto: Divulgação)

(Fonte: Sedinor)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui