Policiais militares realizam parto em Governador Valadares

0

Empenhada na luta pela redução dos crimes, a Polícia Militar se destaca por suas ações repressivas e preventivas para garantir a segurança da sociedade. Contudo, o trabalho realizado pelos policiais militares abrange muito mais que segurança, pois também são preparados para lidar com situações como a que aconteceu na noite de sexta-feira, no beco Galileia, no bairro Nossa Senhora das Graças. A equipe policial foi acionada para auxiliar uma mulher em trabalho de parto.

O fato aconteceu por volta das 21h, quando a equipe da 208ª Companhia do 6º Batalhão foi acionada. Os PMs encontraram a mulher com sangramento e de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros, que lhes passou as informações de como proceder. Rapidamente o trio composto pelo sargento Maurício e os soldados Rossi e Godinho tomou as medidas para a realização do parto, que aconteceu na sala da casa da mulher. A criança foi colocada sob o corpo da mãe e agasalhada.

Após a realização do parto, paramédicos do Samu chegaram ao local e tomaram as providências de garantia do bem-estar da mãe e do bebê, bem como do seu encaminhamento para o hospital. Ainda segundo os policiais, o enfermeiro do Samu concluiu que o parto foi um sucesso e que tanto a mãe quanto a criança estavam bem.

Militares comemoraram o sucesso do parto realizado (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

(Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui