O segurança de um shopping foi acusado de agredir três jovens no centro de Governador Valadares, na região do Vale Rio Doce, na noite dessa quinta-feira (31/3). O tumulto foi registrado na Avenida Doutor Raimundo Monteiro Rezende, por causa de um ambulante que ocupava a calçada para vender chup-chup aos alunos de uma faculdade em frente ao estabelecimento.
Conforme a Polícia Militar (PM), o segurança pediu que o vendedor deixasse o local e, por isso, passou a ser hostilizado por cerca de 20 jovens, clientes dele. Como o ambulante insistiu em desobedecer, o segurança pegou o carrinho com os produtos e colocou na rua, dando início à confusão.
Ao menos três alunas, de 20, 21 e 27 anos, teriam sido agredidas pelo segurança do shopping, de 37 anos: uma disse ter levado um soco, ter sido puxada pelo braço e também que teve a blusa rasgada. Outra contou que foi empurrada e que levou um soco dele. A terceira alega ter levado um tapa no rosto. Nenhuma delas, porém, apresentava lesões aparentes.
O vendedor de chup-chup não foi localizado. A ocorrência foi registrada como vias de fato e agressões, mas nenhum dos envolvidos foi encaminhado à delegacia.
Vídeo da confusão:
(Fonte: O Tempo / Repórter: Gustavo Lameira)