Marcus David é nomeado reitor da UFJF

0

A nomeação do professor Marcus David como reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30). De acordo com a assessoria da instituição, agora será marcada a cerimônia oficial de posse em Brasília.

O decreto foi assinado nesta terça-feira (29) pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A assessoria do reitor eleito informou que Marcus David aguarda o chamado do ministro para o agendamento da posse. Por enquanto, ainda não há data prevista.

A nomeação foi publicada quase dois meses após Marcus David ser eleito reitor no segundo turno da consulta à comunidade acadêmica, realizada no início de fevereiro.

Ao lado da professora Girlene Alves da Silva, a chapa 1, “Reconstruir a UFJF”, obteve 57,42% dos votos, respeitada a paridade entre docentes, técnico-administrativos e discentes.

Eles irão suceder o ex-reitor Júlio Chebli, que renunciou em novembro de 2015. Chebli foi eleito com 59,1% dos votos válidos em junho de 2014. Ele era diretor da Faculdade de Medicina e venceu a disputa tendo como vice-reitor o professor da Faculdade de Direito Marcos Chein.

Professores Marcus David e Girlene Silva (Foto: Divulgação/Chapa 1)

(G1 Zona da Mata)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui