Um homem de 30 anos morreu após pular de uma motocicleta na tentativa de escapar de um cerco policial, na Estrada de Amizade, em Ipatinga, na noite desse sábado (26/3). Segundo informações da Polícia Militar (PM), Douglas Alves de Alvarenga tinha um mandando de prisão em aberto e ao visualizar as viaturas da polícia, ele saltou do veículo em movimento e acabou caindo em um abismo de aproximadamente 100 metros de altura.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a PM deu inicio a um rastreamento após receber informações de ter ocorrido um roubo a mão armada. Durante as diligências, a PM deu ordem de parada para uma motocicleta, momento em que o passageiro pulou do veículo.
Militares realizaram uma busca no motociclista, mas nada de ilícito foi localizado. Ele relatou que trabalha como mototaxista e que havia pegado o indivíduo para uma corrida no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano, e seguiam para o bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. O mototaxista também afirmou que não conhecia Douglas Alves.
O Corpo de Bombeiros de Timóteo socorreu o homem, que chegou a ser encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Ipatinga, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Nos bolsos da calça da vítima foi encontrado R$ 234,00 em dinheiro e uma pequena porção de maconha.