Operação “Santa Paz” prende sete pessoas em Montes Claros

0

Sete homens foram presos na operação “Santa Paz” realizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23/3), em Montes Claros. Segundo as investigações, eles têm envolvimento em três tentativas de homicídio ocorridas no ano passado. O delegado Bruno Rezende, que coordenou o trabalho, afirma que todos os crimes têm relação com o tráfico de drogas.

“Há uma disputa violenta entre traficantes rivais por espaço e poder, que tem repercutido no aumento da violência nos bairros onde ocorre intensa traficância. A Polícia Civil atua no sentido de pacificar essas regiões e no intuito de que os autores não se enfrentem, percebemos, por exemplo, casos nos quais houve retaliação por outra tentativa de homicídio ocorrida”, explica o delegado.

Alguns dos envolvidos já estavam presos por outros crimes (Foto: Michelly Oda / G1)

Irmãos presos

No Bairro Cintra, a PC prendeu os irmãos Lucas Silva e Edilson dos Santos Júnior, de 22 e 25 anos, que estão envolvidos em um crime ocorrido no Jardim Alvorada, em 10 de outubro. A PC investiga se a tentativa de homicídio foi motivada por vingança, já que a vítima, que está presa por tráfico, teria atirado contra os dois. A dupla tem passagens e o pai deles cumpre pena por tráfico de drogas

“Há indicações de que os filhos continuem na traficância, não podemos dizer se isso é em decorrência da família, mas todos têm envolvimento com crimes e essa situação atinge diretamente a família, nesse caso, com prisões”, fala Bruno Rezende.

Durante o cumprimento do mandado, a mãe dos homens disse que eles são inocentes e mostrou marcas de tiros em um portão, que teriam sido disparados contra os dois. Com medo, ela disse que preferiu não procurar pela polícia.

As investigações apontam que os irmãos agiram juntos com Robert Alves e Alexandre Henrique, de 20 e 21 anos. O primeiro já foi alvo de uma tentativa de homicídio em sete de agosto, que acabou com três pessoas atingidas. Eles já foram detidos por tráfico, uso de drogas, agressão e por dirigir sem CNH, roubo e porte ilegal de arma.

Crime no Bairro Santa Lúcia

A PC também prendeu José Maik Coutinho, de 23 anos, e Erivaldo Ferreira, de 19, investigados por tentar matar um rapaz, de 22, no Bairro Santa Lúcia em dois de agosto. O primeiro já cumpre pena por homicídio e foi preso recentemente em outra operação, ele tem ainda passagem por tráfico, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma, resistência, desacato, desobediência e por dirigir sem CNH.

Crime na Vila Atlândida

Ainda na operação também foi cumprido um mandado de prisão contra Carlos André Silva, de 22 anos, por uma tentativa de homicídio ocorrida em 25 de dezembro, na Vila Atlântida. Ele tem várias passagens pela polícia, entre elas porte ilegal de arma, tráfico, tentativa de homicídio, ameaça, receptação e direção perigosa.

Mais operações

“Vila Atlântida, Cintra, Santo Antônio, Vila Telma, Jardim Palmeiras são bairros que tem sofrido diuturnamente com a violência e o tráfico de drogas, a polícia civil intervém para que haja um controle da criminalidade. É preciso ter um trabalho contundente para que as pessoas entendam que a valorização da vida é o foco da delegacia, novas operação nesta dinâmica serão realizadas para que outros autores de homicídios sejam presos”, destaca Bruno Rezende.

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui