Polícia Federal em Governador Valadares tem novo chefe

0

A Polícia Federal (PF) em Governador Valadares está sob comando de um novo delegado-chefe, Jesse James Rodrigues Freire. A cerimônia de posse foi realizada na tarde de quinta-feira, 17 de março, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e juízes prestigiaram a solenidade.

Vindo da região de Mato Grosso, Jesse James, de 46 anos, afirma que pretende dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na instituição e que assumir o cargo representa uma responsabilidade muito grande, não só para a Polícia Federal como para a sociedade de Valadares e região. “A delegacia responde por 183 municípios. Vou procurar, durante minha gestão, dar continuidade à mesma operacionalidade que antes já havia: diversos trabalhos na área de entorpecentes e atendimento da população naqueles serviços que a PF presta, como emissão de passaporte, fiscalização de bancos na área da segurança privada e outras atividades inerentes à nossa instituição”, ressaltou.

Quanto aos seus trabalhos anteriores, o delegado-chefe pontua que já atuou em grandes operações da PF, o que segundo ele poderá contribuir para a execução dos trabalhos no município. “Estou vindo da região de Mato Grosso, região de fronteira, onde o tráfico de droga é intenso. Basicamente estava na linha de frente. É de lá que parte a grande maioria de toda a carga de droga que adentra o País, principalmente os grandes centros, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou.

Jesse James assumiu o posto até então coordenado pelo delegado federal Cristiano Campidelli, que está indo para a Capital. “Estou indo para Belo Horizonte assumindo uma nova missão, um novo chamado. Agora, a delegacia de Valadares ficará sob o comando do doutor Freire, e desejamos a ele um excelente trabalho. Que a sociedade valadarense possa ter a melhor prestação possível de serviços da Polícia federal”, disse.

A posse foi realizada no auditório da OAB (Foto: Antônio Cota / DRD)

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui