Democrata vence o América de Teófilo Otoni e Ipatinga perde para o Minas Boca

0

O Democrata de Governador Valadares venceu o América de Teófilo Otoni por 2 a 0 neste domingo, 20 de março, na penúltima rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

No primeiro tempo, os donos da casa foram pra cima dos adversários, mas não conseguiam finalizar. O jogo se manteve equilibrado, mas aos 38 minutos de jogo, em um erro da zaga do América, o lateral Henrique abriu o placar para o Democrata.

Após o intervalo, os jogadores do América voltaram demonstrando tranquilidade para reverter o placar, mas apresentaram dificuldades de criar jogadas. Uma falha do goleiro Doni deixou o gol livre e aos 28 minutos do segundo tempo, o zagueiro Miller cabeceou e ampliou o placar. Após sofrer o segundo gol, o América tentou reagir, porém, sem sucesso.

Com o resultado, o Democrata se manteve na liderança isolada do Grupo B, com 24 pontos. O América ocupa o terceiro lugar, com 11 pontos. Até o momento ambas as equipes se classificam para o hexagonal final, mas o jogo entre Nacional de Muriaé e Social nesta segunda-feira (21) pode alterar a classificação.

América perdeu em Teófilo Otoni (Foto: Ronaldo Ribeiro / Arquivo Pessoal)

Ipatinga perde para o Minas Boca

Ipatinga e Minas Boca jogaram no sábado (19/3) buscando escapar do rebaixamento para a segunda divisão. O Tigrão perdeu na casa do adversário por 1 a 0. O jogo aconteceu na Arena do Jacaré e foi bastante disputado. Apesar do domínio de campo e diversas investidas, o Ipatinga não conseguiu a vitória, que valia seis pontos na tabela.

Com destaque para o goleiro do time, o Minas Boca jogou mais retraído que o Ipatinga. Apesar das investidas, o Tigrão arriscou chutes para o gol várias vezes, mas não conseguiu mexer no placar. É o quarto jogo seguido do time sem vitórias. O novo técnico do Ipatinga, Conrado Ramos, avalia a atuação da equipe. “O Ipatinga dominou o jogo completamente. Tivemos mais de 15 oportunidades de gol, mas infelizmente não conseguimos vencer. O goleiro deles foi muito bem na partida e determinante para o resultado”, afirma.

A partida era decisiva para as duas equipes, que buscavam se manter no Módulo II. Conrado assumiu o Ipatinga na última quarta-feira (16). A contratação era a esperança de que o time se livrasse do rebaixamento. O Minas Boca também trocou o técnico em busca de melhores resultados e conseguiu vitória.

Classificação



(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui