Cachorro é resgatado com parte da cabeça decepada em Santana do Paraíso, no Vale do Aço

0

Voluntárias da ONG “Meu Amigo Cão” resgataram um cachorro que teve parte da cabeça decepada em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. Ele estava abandonado em uma rua e o foi encontrado no sábado (12), mas o boletim de ocorrência foi registrado nessa terça-feira (15). “Nós recebemos um pedido de ajuda nas redes sociais. Ele estava bastante machucado”, disse Raíssa Oliveira.

O cãozinho, que recebeu o nome de Davi, foi levado inicialmente para a casa de uma das voluntárias e em seguida, encaminhado para uma clínica veterinária em Coronel Fabriciano, onde passou por cirurgia e permanece internado. “Ele estava sentindo muita dor. Lá em casa eu arrumei um cantinho pra ele e dei um remédio pra ficar mais calmo”, conta Gabrielly Costa.

De acordo com o comandante do pelotão de Meio Ambiente da PM, tenente Átila Porto, a polícia ainda não sabe quem cometeu o crime. “Nós já trabalhamos com algumas suspeitas, esse animal ficava sempre em uma localidade próximo onde foi encontrado”. O caso foi encaminhado à Polícia Civil e ao Ministério Público.

Segundo a polícia, maltratar animais é crime e a pena varia de três meses a um ano de prisão, e também há punição por meio de multa.

(Fotos e informações da Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui