Escavadeira furtada em Mariana é encontrada no estado do Rio de Janeiro

0

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas e da Polícia Militar do Rio possibilitou a recuperação de uma escavadeira hidráulica que havia sido furtada em 11 de janeiro no distrito de Paracatu, em Mariana (MG). A máquina foi encontrada em Saquarema (RJ) na manhã desta terça-feira (15/3).

Segundo a Polícia Civil, a ação não resultou prisões. O equipamento estava em posse de um homem que relatou ter alugado a máquina. Uma investigação está aberta para apurar se a locadora obteve a máquina de forma ilícita.

A escavadeira é do modelo JS200, da marca JCB. Seu valor de mercado varia entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Ela pertence à empresa Epígrafe e havia sido alugada pela prefeitura de Mariana para a limpeza da lama acumulada na cidade por ocasião do rompimento da barragem da mineradora Samarco.

É a segunda máquina recuperada pela polícia. Em janeiro, foi encontrada uma retroescavadeira. Outras duas escavadeiras hidráulicas da mesma empresa seguem desaparecidas.

O rompimento da barragem da Samarco, considerada a maior tragédia ambiental do país, ocorreu em novembro de 2015 no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. O episódio provocou destruição de vegetação nativa e poluiu as águas da bacia do Rio Doce. Foram localizados 19 mortos. Uma pessoa segue desaparecida. (Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui