Vereador é preso suspeito de mandar matar prefeito de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri

0

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 10 de março, o vereador apontado como o mandante de um atentado contra o prefeito de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. A vítima, Geraldo José Luiz Lima, o Gezinho (PT), foi baleada em maio do ano passado. Zilmar Moisés dos Santos (PTB), de 38 anos, detido por meio de um mandado de prisão temporária, é considerado o principal suspeito de planejar o crime.

O atentado ocorreu no dia 2 de maio de 2015, no sítio da família do prefeito. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a vítima teria sido cercada por dois homens armados em uma moto Tornado, que atiraram à queima-roupa e fugiram em alta velocidade.

Os disparos acertaram o braço, o peito e a cabeça do político, que ficou em estado grave, mas sobreviveu ao ataque.

Vereador Zilmar Moisés dos Santos – Foto: Divulgação / PCMG

Motivação

De acordo com levantamentos da Polícia Civil, vítima e suspeito já tinham um histórico de desavenças políticas na cidade. Durante as investigações, a polícia teve conhecimento de que o suspeito havia procurado executores para cometer o crime.

A PC informou que o vereador foi preso em um parque de obras da cidade. Zilmar não resistiu à prisão. A polícia informou que há cerca de um mês, a casa do parlamentar foi alvo de uma ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas nada foi encontrado. A polícia teria procurado informações com moradores da região, que passaram a ser ameaçados pelo vereador.

Zilmar foi encaminhado à delegacia de Teófilo Otoni, onde será ouvido e em seguida será levado para o presídio da cidade. A prisão preventiva deve durar 30 dias.

Entrevista coletiva em Teófilo Otoni; Na foto: o Delegado Regional Dr. Luciano Cunha e os investigadores Winter, Iramar Lemos e Ricardo – Foto: Divulgação / PCMG

O Vereador Zilmar Moisés dos Santos (esquerda) é suspeito de mandar matar o prefeito Geraldo José Luiz Lima (direita) – Foto: TSE / Divulgação

(Fonte: R7 e G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui