Concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros será realizado neste domingo

0

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realiza, neste domingo (13/3), a partir das 13h, o concurso público para a seleção de candidatos ao Curso de Formação de Oficiais (CFO). São oferecidas 30 vagas, sendo 27 vagas para o público masculino e três para o público feminino. São mais de 9,6 mil candidatos.

O salário inicial de um cadete é de R$ 5,7 mil, com benefícios como abono fardamento e assistências médico-hospitalar, psicológica e odontológica. O CFO foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, em fevereiro deste ano, como Curso de Graduação em Curso de Graduação em Ciências Militares – Prevenção e Gestão de Catástrofe / Bacharelado.

Provas

A primeira etapa da seleção é constituída de prova objetiva, que possui caráter eliminatório e classificatório e será aplicada a todos os cargos. São 50 questões de múltipla escolha, com conteúdo sobre português, literatura brasileira, matemática, geografia, história, química, física, biologia, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e direitos humanos. Haverá, ainda, na mesma data, prova de redação.

Estará aprovado nessa fase o participante que obtiver no mínimo 50% de acertos, sem zerar nenhum dos conteúdos da prova. Sob a coordenação da Gerência de Concursos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as provas serão aplicadas no Centro de Atividades Didáticas (CAD) I e II, Campus Pampulha da UFMG.

Os detalhes sobre local e horário das provas podem ser confirmados no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), disponível no site www.gestaodeconcursos.com.br. O documento é acessado por meio do número de CPF e da senha cadastrada no sistema. Basta entrar na Área do Candidato – Minhas Inscrições e clicar sobre a inscrição desse Concurso.

Orientações importantes

Os candidatos devem comparecer aos locais uma hora antes do horário previsto para a realização das provas. Os portões serão fechados no horário marcado, não sendo permitido adentrar após seu fechamento.

Os participantes deverão levar apenas o CDI e o original de um documento de identidade oficial com foto, conforme descreve o item 15.2 do edital. O candidato receberá, no dia da prova, um kit lanche e todo o material necessário para realização das provas (lápis, caneta e borracha).

Não será permitido acessar a sala da prova portando bolsas, malas, capacetes, materiais didáticos, cadernos, livros, acessórios como óculos escuros, chapéu, boné, gorro ou protetor auricular, sendo que a Fundep e o Corpo de Bombeiros não se responsabilizarão pela guarda desses itens.

Após o início e durante a realização da prova, o candidato somente poderá ausentar-se da sala acompanhado de um fiscal.

Próximas etapas

As questões e o gabarito oficial das provas objetivas serão publicados nos endereços eletrônicos www.gestaodeconcursos.com.br e www.bombeiros.mg.gov.br. As etapas seguintes do concurso são constituídas de exames médicos, testes de capacitação física e psicológico, teste de natação e exame toxicológico.

A previsão é que o curso de formação de oficiais bombeiro militar seja iniciado em fevereiro de 2017, com duração mínima de três anos. A Fundep reforça a importância da consulta à integra do edital para participação nas etapas que envolvem esse Processo Seletivo.

Concurso para Formação de Soldados

A Fundep e o Corpo de Bombeiros alertam os candidatos inscritos no concurso público para o curso de Formação de Soldados Combatentes e Especialistas. A primeira etapa dessa seleção será realizada no dia 27 de março, nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia.

Serviço:

Concurso Público para provimento de vagas ao Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar

Data: 13 de março (domingo), das 13h às 18h30

Local: Centro de Atividades Didáticas (CAD) I e II, Campus Pampulha da UFMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui