Três agentes penitenciários foram feridos durante a fuga de internos de um centro de recuperação de Montes Claros, no Norte de Minas. Seis jovens, com idades entre 15 e 19 anos, deixaram o Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida (CSENSA), no Distrito Industrial, na noite dessa segunda-feira (7/3), e ainda não foram localizados.
De acordo com a Polícia Militar, a fuga se deu na ala B no pavilhão 12, por volta das 20h. No momento em que um dos agentes abria a cela para atividade recreativa dos internos, ele foi rendido e ameaçado com um chuço (arma pontiaguda, feita com pedaço de ferro). Outros dois agentes, desarmados, chegaram para defender o colega e também foram rendidos por outros infratores. Na sequência, eles correram até o portão principal e fugiram por um matagal, em direção ao bairro Recanto das Águas.
Ainda segundo a polícia, os três funcionários sofreram ferimentos no pescoço e braços, sem gravidade, e foram atendidos na enfermaria da unidade.
Seds
Por meio de nota, a Seds confirmou a fuga e informou que um Procedimento Interno foi instaurado para apurar as circunstâncias. Nenhum dos internos foi recapturado. Leia:
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informa: Na noite dessa segunda-feira, 07.03, por volta das 22h, seis adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida (CSENSA), em Montes Claros, no Norte de Minas.
A fuga aconteceu quando um agente socioeducativo abriu um dos alojamentos para retirada de um interno para realização de atividade. Os adolescentes estavam armados com chuços (objetos cortantes feitos de materiais diversos) e conseguiram evadir. Dois agentes tiveram ferimentos leves.
A direção-geral da unidade instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido. A Polícia Militar fez buscas no local e, até o momento, nenhum adolescente foi recapturado. A unidade segue sua rotina.
Polícia procura pelos fugitivos (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Outras ocorrências em Montes Claros
TRÁFICO EM ESCOLA DA VILA ÁUREA
Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos nessa segunda-feira, 7 de março, suspeitos de tráfico de drogas em uma escola na Vila Áurea, em Montes Claros. Na mochila de um deles foram apreendidas 13 buchas de maconha e R$ 25. Com o outro foi encontrado um cigarro de maconha.
A Polícia Militar foi até o local depois de receber denúncias de que os menores estavam estourando bombas de fabricação caseira no local. Além disso, a PM disse que os jovens também estavam traficando entorpecentes na instituição.
Os menores foram apreendidos, junto com os materiais, e foram levados para a delegacia de polícia.
ADOLESCENTE MATA IRMÃO NO SÃO GERALDO
A polícia procura por três rapazes que estariam envolvidos na morte de um jovem, de 23 anos. Um deles é irmão da vítima. O crime ocorreu nesta segunda-feira (7/3) no Bairro São Geraldo, em Montes Claros.
Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar (PM), o suspeito discutiu com o irmão por causa de um celular, disse que iria mata-lo e saiu. Em seguida, ele retornou com os dois comparsas e o jovem foi assassinado.
De acordo com a perícia, a vítima, que foi encontrada no sofá, levou quatro disparos no rosto e no ombro. A esposa de um dos suspeitos disse que estava na calçada de casa quando viu o trio chegando de carro, eles entraram no local do crime e ela ouviu barulhos de tiros.
Os três fugiram e ainda não foram localizados.
PRESO POR TRÁFICO NO CONFERÊNCIA CRISTO REI
Um rapaz de 21 anos foi preso nessa segunda-feira (7/3) suspeito de tráfico de drogas em Montes Claros, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), um denunciante informou que o suspeito estava traficando drogas no Bairro Conferência Cristo Rei.
Ainda de acordo com a PM, na casa do rapaz, na Rua Caçarema, foram encontrados um papelote de cocaína e cerca de R$ 420 em dinheiro.
Os militares continuaram as buscas na região e localizaram 35 pedras de crack escondidas próximo à casa do suspeito. O material apreendido e o suspeito preso foram levados para a delegacia.
PRESO COM MOTO ROUBADA NO MARIA CÂNDIDA
O alarme de uma moto ficou disparado por horas e ajudou a Polícia Militar (PM) a recuperar o veículo que havia sido roubado e estava sendo guardado em uma casa do Bairro Maria Cândida, em Montes Claros.
Os policiais foram até o imóvel na Rua Carlos de Andrade, no domingo (6/3), depois de receber denúncias de que o alarme estava disparado desde o sábado (5/3). Um rapaz de 23 anos, que mora no local, disse para a PM que o veículo era dele e foi preso por receptação.
De acordo com a polícia a moto havia sido roubada no sábado. O jovem foi levado para a delegacia e o veículo foi apreendido.
PRESO POR DIRIGIR EMBRIAGADO NA BR-135
Um homem de 40 anos, que seguia de carro com a esposa e três filhos, foi preso por dirigir embriagado neste domingo (6/3) na BR-135, em Montes Claros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as crianças estavam sem o cinto de segurança.
O motorista foi abordado no posto da PRF depois que outro condutor disse que ele estava ultrapassando em local indevido, colocando em risco a vida de quem seguia pela rodovia. Ao ser parado, o homem se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas por apresentar os sinais visíveis de ingestão de álcool, ele foi levado para a delegacia.
Em outra ocorrência, a PRF também abordou um motorista embriagado depois que outro condutou parou no posto para reclamar. Ele contou que teve que jogar o carro para fora da pista por causa das manobras feitas por um caminhoneiro.
Os policiais pararam o motorista, de 40 anos, que dirigia um bi-trem carregado de aparelhos de ar-condicionado. O bafômetro confirmou que ele diria sob efeito de álcool. O caminhoneiro, que seguia de Barueri (SP) para Maceió, também foi levado para a delegacia.
(Fonte: G1 Grande Minas)