Um adolescente de 17 anos foi morto na manhã desta segunda-feira, 7 de março, durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM) de Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha. Guilherme R.S, natural de Almenara, e um comparsa de prenome B.S são suspeitos de um assalto à mão armada registrado em uma casa lotérica da cidade.
Informações iniciais apuradas pelo Aconteceu no Vale dão conta de que os dois suspeitos entraram no estabelecimento armados com revólveres e anunciaram o assalto ameaçando várias pessoas que estavam no local. Após subtrair uma quantia em dinheiro, os suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda Bros.
A Polícia Militar foi acionada e de imediato iniciou rastreamentos em buscas dos suspeitos. Durante a fuga, os indivíduos abandonaram a moto, que foi apreendida e durante consulta foi contatado que a mesma havia sido roubada há uma semana em Almenara, na mesma região.
Os militares continuaram os rastreamentos e posteriormente foram informados que havia duas pessoas em atitude suspeita, tentando pegar carona para Almenara. Quando os policiais se aproximavam do local informado pelo denunciante, um dos indivíduos teria efetuado disparos com uma arma de fogo.
Neste momento os militares revidaram e alvejaram a cabeça do adolescente Guilherme. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Almenara.
O outro rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia. O dinheiro roubado da casa lotérica foi recuperado pela PM. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Moto usada na fuga foi apreendida pela PM; O rapaz de camiseta clara foi morto em troca de tiros com a polícia; O outro foi detido e encaminhado para a Delegacia de Almenara – Fotos: Policia Civil e IML de Almenara