A Polícia Civil de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, desencadeou na tarde do dia 29 de fevereiro a terceira fase da Operação Êxodo. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor do cidadão J.F.J, de 26 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas.
De acordo com a PC, no dia 5 de fevereiro, durante a segunda fase da Operação Êxodo, foram encontrados 29 pinos de cocaína e R$ 455 em dinheiro na casa do suspeito, caracterizando que ali se desenvolvia o tráfico de entorpecentes. Na época o suspeito J.F.J não se encontrava em casa, mas mesmo assim responderá a Inquérito Policial por crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a quinze anos de reclusão. O pedido de prisão foi formulado pelo Delegado de Polícia Vinicius de Barros Mendonça.
As investigações serão concluídas e encaminhadas para apreciação da Justiça Pública e Ministério Público sendo que J.F.J, encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Itamarandiba. A 3ª fase da Operação Êxodo foi coordenada pelo Delegado Vinicius de Barros Mendonça com a participação do Investigador William Leal e Escrivão Calos Kleber Vieira.
Material apreendido pela Polícia Civil – Foto: Divulgação