Azul inaugura nova rota para o interior de Minas Gerais

0

Varginha é a mais nova rota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Inaugurado nesta quarta-feira (02/03), em Varginha, o voo contou com o apoio e articulação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE). O novo destino — que será operado por meio do turboélice ATR 72-600 da companhia aérea — conta com espaço para 70 assentos, com destino ao Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsk, em Varginha.

Conforme a Azul, os voos vão sair da capital mineira às segundas, quartas e sextas-feiras, com decolagem às 9h17 e retorno às 10h45. As tarifas estão disponíveis a partir de R$ 99,90 ou 5.000 pontos.

Com a inauguração, a Azul passa também a atender ao Sul de Minas, por meio de Varginha. Atualmente a empresa atua em 10 municípios no estado: Montes Claros, Governador Valadares, Ipatinga, ARZM – Juiz de Fora, Varginha, Divinópolis, Araxá, Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, juntamente com a SEDE, tem como objetivo aumentar a conectividade e mobilidade aérea em todo território mineiro. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, a confirmação de uma nova rota em Minas Gerais reforça a importância do estado para a empresa. “Ficamos felizes com a inauguração de uma nova rota da Azul no estado, o que reforça o compromisso e interesse da companhia em investir em Minas Gerais”, afirma Rôso.

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN), administrado pela concessionária BH Airport, tem se tornado um HUB nacional e internacional. A concessionária vem investindo na construção do Terminal 2, que irá dobrar a capacidade de passageiros para mais de 20 milhões/ano. Atualmente, existem 36 rotas saindo a partir do AITN.

Varginha terá rota regular da Azul a partir de Confins – Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui