Neo Elétrica será responsável pela iluminação pública em 13 municípios do Médio Jequitinhonha

0

Após vencer licitação, a empresa Neo Elétrica, com sede em Nanuque, no Vale do Mucuri, será responsável pela manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública de 13 municípios da região do Médio Jequitinhonha, depois que a empresa Assolar foi dispensada no fim do ano passado.

As ordens de serviço foram assinadas pelos prefeitos, na tarde desta segunda-feira (29/02) na sede da Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha (AMEJE).

Treze municípios da região sob jurisdição da AMEJE, se uniram e formaram o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável do Médio Jequitinhonha (CIDSMEJE), para assumir a manutenção da iluminação pública, conforme determinou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Neo Elétrica será responsável pelo serviço em 13 municípios – Foto: Gazeta de Araçuaí

A alternativa serve para amenizar o impacto do gasto no orçamento das prefeituras. O contrato, no valor de R$ 1.836.000,00 tem a vigência de um ano, podendo ser prorrogado ou cancelado.

Cada ponto de iluminação custará R$ 4,89 para os municípios. Os pagamentos serão periódicos, conforme execução dos serviços.

O prazo para recuperação de qualquer ponto com defeito, no perímetro urbano será de 120 horas contadas a partir do recebimento da solicitação feita pelas prefeituras. Na zona rural e aglomerados urbanos mais afastados, o prazo é de 168 horas.

Fazem parte do CIDSMEJE, os municípios de Araçuaí, Virgem da Lapa, Coronel Murta, Berilo, Chapada do Norte, Comercinho, Francisco Badaró, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Padre Paraíso e Ponto dos Volantes. Juntos, eles somam 13.333 pontos de iluminação.

“Vamos trabalhar para atender todos os serviços necessários”, afirmou Fabrício Najar Castro, gerente executivo da empresa.

Segundo ele, quatro equipes, totalizando 8 funcionários serão responsáveis pelos serviços. Duas equipes ficarão sediadas em Araçuaí.

O consumidor que precisar reclamar sobre a troca de lâmpadas ou defeito em postes, deverá procurar a prefeitura da sua cidade para indicar o nome da rua e local do defeito.

Os serviços poderão ser executados em avenidas, ruas, travessas, vielas, becos, escadões, travessas, praças, passeios, parques, áreas de lazer, campos de futebol, faixas de pedestres, trevos, pontes, viadutos, estacionamentos públicos, monumentos históricos e em qualquer área onde existem pontos de iluminação pública. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui