Ipatinga vence primeiro clássico do ano contra o Social

0

O primeiro clássico entre Ipatinga e Social na temporada 2016, pelo Campeonato Mineiro do Módulo II, deu Tigre. O quadricolor venceu o Saci por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada, disputado neste domingo, 28 de fevereiro, no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo, por Daniel Vilela e Márcio Gabriel.

Os dois clubes tem sete pontos somados. Social segue na vice-liderança e o Ipatinga vem logo em seguida na terceira colocação, perdendo para o Saci no saldo de gols.

Mesmo Ipatinga sendo o mandante da partida, o clássico teve como palco o estádio Luisão, casa do Social. Isso porque o Ipatingão, tradicional casa do clube quadricolor, não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber eventos de grande porte.

Na abertura do returno, Social e Ipatinga se enfrentam novamente pela sexta rodada. Desta vez o Saci é o mandante e recebe o Tigre no Luisão. A partida será no próximo sábado, 5, às 16h.

Jogo

Nos primeiros minutos de bola rolando, Social e Ipatinga apresentavam um futebol fraco, e com pouca técnica. O Saci tentou criar mais não acertou o gol, já o Tigre errou passes e teve pouco volume de jogo.

Com poucas oportunidades de gol, a melhor chance do primeiro tempo foi para o Ipatinga. Nos acréscimos Matheus Augusto recebeu no bico da grande área e chutou por cima do goleiro. Patrick tirou a bola na linha do gol, e impediu que o Tigre abrisse o marcador.

Já nos primeiro minutos do segundo tempo, o Ipatinga apresentou uma melhora significante dentro de campo. O time voltou organizado e passou a chutar com precisão.

Aos cinco minutos o time quadricolor teve a primeira oportunidade. Parrão sozinho de frente com o goleiro, chutou em cima de Thulio, que defendeu evitando o gol do Tigre.

Com tantas investidas no ataque, o gol do Tigre saiu. Aos 10 minutos, Daniel Vilela recebeu de Geovani e tocou de primeira, marcando 1 a 0, para o Ipatinga. Daí para frente o Tigre perdeu diversas chances de ampliar o marcador, mas a bola não entrava.

O Social entregou a partida depois do gol Tigre. O time alvinegro tentou buscar o empate, mas acabou abrindo a defesa, o que favoreceu o Ipatinga, nos contra-ataques. Sem posse de bola, o Saci passou a cometer faltas. Marcelo Sabino que estava caído no campo foi expulso, após acertar a coxa de Denilson, que estava na jogada. Social passou a jogar com um a menos.

Além do Ipatinga está melhor em campo, o goleiro do Saci também não fez uma boa partida. Por diversas vezes Thulio saiu errado e por sorte o Ipatinga não ampliou.

Mas a sorte virou para o Tigre. Aos 48 minutos da etapa complementar, o Ipatinga sacramenta a vitória. Márcio Gabriel de frete para o gol, chutou debaixo das pernas do goleiro Thulio, marcando 2 a 0.

(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui