Policial militar é preso em Belo Horizonte com carro clonado de Conceição do Mato Dentro

0

Um sargento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), unidade que fica no Bairro Gameleira, Oeste de Belo Horizonte, foi preso com um carro clonado na manhã deste domingo (28/02). A polícia descobriu o veículo, uma caminhonete Strada, durante uma ação da Corregedoria. Sem dinheiro para pagar a fiança de R$ 5 mil estipulada pelo delegado de plantão, o militar foi recolhido à carceragem do 1º Batalhão, na Praça Floriano Peixoto, Bairro Santa Efigênia, Leste de BH, onde está à disposição da Justiça.

Segundo a PM, uma equipe da Corregedoria foi ontem até o BPMRv para uma supervisão de rotina. O sargento preso foi questionado pelo tenente responsável pela incursão se naquela unidade os militares tinham hábito de catalogar os carros particulares, o que foi negado pelo acusado. Todas as placas foram anotadas e duas delas foram checadas no sistema, sendo que havia a denúncia de que a Fiat Strada do sargento era clonada.

Para confirmar a denúncia foi solicitada a presença de um tenente do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que encontrou indícios de adulteração. O carro foi removido para o pátio de apreensão e o sargento encaminhado ao plantão do Detran para esclarecimentos. O sargento informou que comprou a caminhonete dando outro veículo em troca e completando o restante em dinheiro. A compra foi efetivada em outubro de 2015 em uma agência de Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais.

O dono do carro clonado também compareceu ao Detran para esclarecimentos. O delegado que recebeu a ocorrência enquadrou o militar por receptação e arbitrou fiança em R$ 5 mil, mas o sargento alegou que não possuía o valor. Foi expedida uma guia para exame de corpo de delito e o policial foi levado à uma cela no 1º Batalhão, onde vai aguardar uma decisão da Justiça. (Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui