O vice-prefeito de Veredinha (MG), Geraldo Cordeiro de Carvalho (PSB), o Ladim Barbosa, de 51 anos, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, para divulgar um vídeo esclarecendo sobre a morte de um amigo durante caçada no município. O político inicia a gravação acusando veículos de comunicação de publicarem mentiras a seu respeito, mas em nenhum momento ele aponta quais seriam as mentiras e não deixa claro o que aconteceu.
No vídeo, Ladim afirma que estava no acampamento, mas não explicou como João Carlos foi assassinado. Ele também nega que estivesse participando da caçada, mas não esclareceu o que estava fazendo no local. “…uma pessoa que nunca foi envolvida em nenhum momento em nenhuma caça, nem de um tico-tico, nem de uma barata…”, disse no vídeo divulgado no Youtube.
O vice-prefeito deixou claro que no sábado, dia 20 de fevereiro, data em que o corpo foi encontrado em meio à floresta, nas proximidades do distrito de Mendonça, tomou café da manhã com o falecido João Carlos. “…Eu cheguei nesse acampamento em que eles estavam às seis e meia da manhã e lá o encontrei com vida. Eu tive orgulho de tomar o último café da manhã dele com a minha presença. E ainda na mesma manhã desse sábado, depois de um café da manhã e um bate papo amigo com seus amigos, tivemos a infelicidade de passar pela situação, de um pressuposto acidente com o amigo João Carlos, onde eu, Valmir e João Paulo ainda o encontramos com vida. Fizemos de tudo, tentamos carregá-lo, em seguida tivemos a ajuda do Geraldo, mas não foi da nossa sorte, não foi da nossa felicidade, que antes de chegar ao ponto final, onde o carro pudesse pegá-lo com vida, ele acabou morrendo, falecendo e nós o velamos…”, relatou o vice-prefeito.
Assista ao vídeo divulgado nas redes sociais:
Leia mais [+]:
– Homem é morto durante caçada em Veredinha (Clique aqui)
Que péssimo exemplo até vice-prefeito em Minas esta caçando e destruindo o meio ambiente .não sabia que em Minas podia portar armas e caçar .