Bandidos arrombam escola no município de Capelinha e levam equipamentos de informática

0

A Escola Estadual Professora Maria Edméia Pimenta de Meira, localizada na Fazenda Amanda, município de Capelinha, foi alvo de ladrões nessa terça-feira, 23 de fevereiro. Esse é o segundo furto registrado na unidade educacional em 2016.

De acordo com informações divulgadas pela diretora, Ivete Fernandes Pimenta, indivíduos quebraram cadeados, arrombaram portas e cortaram a tela do alambrado para ter acesso ao interior da instituição. Três computadores, uma caixa amplificada, três impressoras, um micro system, um nobreak e um roteador foram levados pelos criminosos.

Em um dos computadores furtado, eram arquivados todos os documentos da escola. Ainda segundo a diretora, os equipamentos levados era o que restava de furtos anteriores. Em janeiro deste ano, ladrões roubaram vasilhas, todo o estoque de merenda, forros de mesa, uma balança e três botijões de gás.

A Escola Professora Maria Edméia Pimenta de Meira emprega 26 profissionais e atende 218 estudantes, sendo 168 do ensino fundamental de primeiro a nono ano e 50 da educação integral. A instituição comemorou trinta anos de fundação no último dia 21 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui