Um homem de 31 anos foi preso após acionar a Polícia Militar (PM) para registrar um boletim de ocorrência. Ele estava sendo procurado por tentar furtar a bateria de um micro-ônibus, na madrugada desta quinta-feira (18/02), e também por apedrejar o mesmo veículo durante a manhã.
Segundo a PM, o homem e um comparsa foram de carro para tentar furtar a bateria do micro-ônibus, mas o proprietário escutou o barulho e foi ver o que estava ocorrendo. Ao perceber que haviam sido vistos, os dois fugiram e deixaram para trás o automóvel, várias ferramentas e uma Carteira Nacional de Habilitação, que ajudou a polícia a identificar um dos criminosos. O veículo foi apreendido.
Como não conseguiram cometer o furto, os dois homens voltaram de moto, durante a manhã, e apedrejaram o micro-ônibus. Os vidros da frente e das laterais ficaram danificados. A PM foi chamada pelo proprietário do veículo, e enquanto os militares registravam a ocorrência, também foram acionados pelo homem de 31 anos, pelo 190. Ele alegava que o carro dele havia sido furtado, quando na verdade, tinha sido apreendido pela polícia.
O dono do micro-ônibus reconheceu o criminoso, que foi preso e levado para a delegacia. A polícia procura pelo comparsa dele.
Apreensão de drogas no Conjunto Santos Dumont
A Polícia Militar apreendeu drogas em uma casa no Conjunto Santos Dumont, em Montes Claros, nesta quarta-feira (17/02). Inicialmente, uma equipe foi até o local com o objetivo de desobstruir uma rua, que segundo os moradores, é fechada por traficantes para impedir a passagem de viaturas.
Quando chegaram ao local, os policiais foram informados de que uma casa da Rua B havia sido arrombada por traficantes, que estariam usando o imóvel para guardar drogas. Na residência, foram apreendidas 12 porções de crack e 36 buchas de maconha, escondidas em um monte de entulho no quintal. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.
Já em outra casa, na Rua Zuza Engraxate, policiais militares encontraram uma pistola, munição, um carregador, 22 buchas de maconha, três pedras de crack e um papelote de cocaína. O material estava escondido embaixo de telhas de amianto. Ninguém foi preso. (G1 Grande Minas)