O condutor de um Fiat Uno Mille Way, placa HLZ-1980, de Almenara (MG), morreu em um acidente registrado na manhã deste domingo, 14 de fevereiro, na BR-135, próximo a Engenheiro Dolabela, povoado localizado a 45 quilômetros de Bocaiuva, na região Norte do Estado de Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal entre o automóvel e um caminhão aconteceu na altura do quilômetro 463. Com o impacto, o Fiat Uno saiu da pista e colidiu contra um barranco.
O condutor, José Wirke Salvador Lopes, de 23 anos, natural de Guanhães, ficou gravemente ferido e veio a óbito no local. A vítima é ex-aluno do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus São João Evangelista e atualmente estava matriculada em um curso de engenharia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta queixava de dor nas costas e apresentava um ferimento no joelho direito. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para um hospital da região.
Após os trabalhos da Perícia Técnica, o corpo foi retirado das ferragens por uma equipe do Corpo de Bombeiros e posteriormente foi levado para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na região. As causas do acidente são desconhecidas e serão apuradas pela Polícia.
Acidente aconteceu na BR-135, próximo a Engenheiro Dolabela – Foto: Divulgação / PRF
Acidente aconteceu na BR-135, próximo a Engenheiro Dolabela – Foto: Divulgação / PRF
Estudávamos na mesma sala, que triste. Deus conforte os familiares