Vander Lee lança seu novo CD

0

Vander Lee investe numa sonoridade mais arrojada em novo disco, dialogando com o pop, rock, jazz e o clássico. Este novo trabalho conta com diversas participações especiais, incluindo dois grandes nomes do jazz contemporâneo: o norte-americano John Patitucci e o brasileiro Rogério Boccato, além de um quarteto de cordas.

Assumindo uma pegada mais pop e radiofônica, este trabalho do cantor e compositor Vander Lee apresenta uma seleção especial para fãs, que inclui canções inéditas e também reúne alguns de seus principais hits que só tinham versões ao vivo ou que ficaram conhecidas na voz de outros(as) intérpretes. Para isso, o autor investiu na criação de novos arranjos. “É um trabalho certamente mais popular do que foi o disco anterior(LOA). Esse já vem com um toque de rock n’roll, mais pesado, um estilo de canto mais aberto. Mas mantém a essência da minha música, que é naturalmente doce. Talvez as pessoas nem saibam, algumas músicas minhas, dentre as mais conhecidas, eu nunca havia gravado em estúdio e elas certamente mereciam esse registro.”, define Vander Lee, que batizou o CD simplesmente de “Vander Lee” por considerar que este trabalho sintetiza da melhor forma seu jeito de compor e de interpretar.

Com produção musical, direção e arranjos do multi-instrumentista Enéias Xavier, o CD conta com participações especiais de dois grandes nomes do jazz contemporâneo: o norte-americano John Patitucci e o brasileiro Rogério Boccato, ambos gravados em Nova York, onde residem.

Ainda no quesito participações, o disco também conta com o reforço luxuoso de Lincoln Cheib, na bateria, Marco Lobo, na percussão e de um quarteto de cordas (Frank Hammer, Hyu-Kyung Jung , Marcelo Nebias e Eduardo Swerts), além da banda que acompanha o artista na estrada (Matheus Barbosa nas guitarras e violões, Christiano Caldas nos teclados, Enéias Xavier no baixo elétrico e acústico, samplers e teclados e Ramon Braga na bateria).

Gravação e mixagem são assinadas por André Espíndola e a masterização por Ken Love, em Nashville (EUA).

No repertório do álbum alguns sucessos ganharam nova roupagem, misturando elementos do pop, rock, jazz e até orquestrações, em arranjos mais modernos e ousados. O resultado pode ser conferido em hits como Esperando Aviões, Onde Deus possa me Ouvir, Pensei que fosse o Céu e Alma Nua. Além disso, Vander Lee aproveitou para mostrar suas versões para músicas que até então só haviam sido gravadas por outros intérpretes como Seu Nome, sucesso na voz de Luiza Possi e Mais um Barco, eternizada na voz de Alcione. O CD ainda apresenta canções inéditas. Minha Criança, que abre o disco, uma balada bem estilo do trabalho de Vander Lee. Em Nada por Nada ele flerta com o rock e apresenta um estilo de canto mais aberto. Todas as canções do disco são assinadas por Vander Lee, exceto Idos Janeiros, que é uma parceria de Vander Lee com Flávio Venturini, mas que ganhou um novo registro.



Vander Lee

Compositor dos mais inspirados da atual cena da música brasileira com seu olhar poético e original, transforma o cotidiano e temas relacionados como amor, futebol e recortes urbanos em contundentes baladas como “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa me Ouvir“, além de sambas bem humorados como “Galo e Cruzeiro“ e “Passional”. Entre os artistas que gravaram canções assinadas por Vander Lee estão nomes como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Rita Benneditto, Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Vanusa, Mariene de Castro, entre outros.

REDES SOCIAIS:

Site – vanderlee.com.br

Facebook – www.facebook.com/vanderlee.oficial

Twitter – @vanderlee

Youtube – youtube.com/user/vanderleeoficial

Soundcloud – soundcloud.com/vanderlee-1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui