Homem morre asfixiado ao fazer limpeza de cisterna em Governador Valadares

0

O corpo de um homem de 46 anos foi resgatado no início da tarde desta quinta-feira (04/02) de uma cisterna às margens da BR-381, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Dez militares do Corpo de Bombeiros participaram do trabalho de retirada da vítima Adilson do Nascimento do local, que possui cerca de 12 metros de profundidade.

O resgate foi feito utilizando técnica de rapel e durante a manobra um soldado precisou ser retirado da cisterna às pressas por falta de oxigênio. O trabalho de retirada do corpo durou aproximadamente 30 minutos. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas o homem não respondeu aos estímulos.

Segundo uma testemunha, a vítima costumava limpar poços e cisternas na região e essa seria a primeira vez que realizava o trabalho nesse reservatório. A testemunha disse ainda que conversou com o homem quando ele entrou na cisterna e acionou o Corpo de Bombeiros ao perceber que a vítima teria parado de responder os chamados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem morreu por asfixia devido à profundidade da cisterna que pode ter provocado uma concentração menor de oxigênio.

Cisterna fica às margens da BR-381 (Foto: Ana Carolina Magalhães / Inter TV dos Vales)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui