Trecho da MG-217 se transforma em atoleiro e veículos são arrastados por trator

10

Faça chuva ou faça sol, os usuários da MG-217, entre Água Boa e Malacacheta, em Minas Gerais, ainda sofrem. A rodovia está sendo pavimentada, mas restam 12 quilômetros de terra, que se transformou em atoleiro com as chuvas intensas dos últimos dias. Motoristas e passageiros são obrigados a esperarem horas até que seus veículos sejam arrastados por tratores.

O vereador capelinhense Luciano do Mundo Animal retornava de uma viagem com a família e registrou a aventura para atravessar o trecho sem pavimentação da rodovia, que é uma importante via de ligação entre os Vales do Jequitinhonha e Rio Doce com o Vale do Mucuri e a Bahia.

De acordo com o vereador, tratores particulares e da empresa responsável pela obra estão no local puxando os veículos. “Paguei R$ 50,00 para o condutor de um trator particular e ele me puxou. Passa nada, só com trator puxando. O pior é que está chovendo, deveriam melhorar a sinalização, alertando os motoristas ou interditar a pista.”, disse ao Aconteceu no Vale.

“Um funcionário da empresa disse que está puxando carro desde as 6h30 da manhã e que não sabia nem que horas iria parar. Hoje está feio lá viu.”, completou o vereador.

Asfaltamento deve ser concluído até o meio do ano

A obra de pavimentação da MG-217, no trecho entre Água Boa e Malacacheta, foi iniciada em abril de 2013, mas foi paralisada em novembro de 2014 e retomada em julho de 2015. A previsão do Governo de Minas é que o asfaltamento seja concluído até julho deste ano.

Fotos do atoleiro

10 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, alguém aí sabe como está a situação atual do trecho? Quantos km estão faltando agora? O que eu acho incompreensível é a falta de notícias permanentes da situação. Eu vasculho a internet todo santo dia, e não encontro notícia alguma que me seja satisfatória. Eu sugiro à população de Água Boa que coloque notícias na internet, enfim, que nos ajudemos de alguma forma. Eu moro em Diamantina e vou a Teófilo Otoni mês que vem e pelo visto, vou ter que passar na terra de novo, não é? Aff…canseira isto!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui