Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira, 22 de janeiro, em São Sebastião de Braúnas, município de Belo Oriente (MG). De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo de Weverton Mateus de Souza Reis foi encontrado caído na Rua São Paulo com perfurações pelo corpo e um esmagamento no crânio, possivelmente provocado por machadinha.
Ainda segundo a PM, uma testemunha relatou que se encontrava junto com a vítima, quando duas pessoas se aproximaram com capacetes na cabeça e efetuaram vários disparos. A testemunha disse que conseguiu fugir do local e só voltou após a chegada dos militares.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento a Polícia não localizou os autores do crime.
Weverton Mateus era suspeito de matar o próprio pai com golpes de machadinha. O vaqueiro Jorge Antônio dos Reis, de 62 anos, foi agredido no dia 20 de janeiro de 2015, próximo ao curral da fazenda Goiabal, na zona rural de Belo Oriente. Ele foi internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu e morreu.