Ferros decreta estado de calamidade pública devido à enchente do Rio Santo Antônio

0

A cidade mineira de Ferros, na região Central de Minas Gerais, decretou estado de calamidade pública, devido às chuvas, de acordo com boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira (21). Itanhomi, na região do Rio Doce, Palma, na Zona da Mata, Itamonte, no Sul de Minas e Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte são as outras quatro cidades que decretaram situação de emergência, pelo mesmo motivo. Juatuba, na região metropolitana, ainda não teve o decreto reconhecido pelo órgão estadual.

Em Ferros, a chuva forte começou na noite da última terça-feira (19) e fez o nível do rio Santo Antônio subir. Com isso, a ponte de ferro, que passa sobre o rio e liga duas partes no centro, foi levada pela força da água. Ninguém ficou ferido.

A água do rio também interditou uma ponte de cimento e alagou ruas e avenidas da área central da cidade. Além dos alagamentos, casas localizadas nos bairros Sentinela e Mombaça foram invadidas pela água.

A defesa Civil municipal informou que os desabrigados foram levados para as casas de parentes e, por enquanto, não houve a necessidade de levar os moradores para abrigos.

Saiba mais

Trinta cidades já foram afetadas pelo período chuvoso de 2015 e 2016. Segundo a Defesa Civil Estadual, Coroaci, Dom Cavati, Itanhomi e Mutum correm risco de inundação. Desta quinta-feira (21) até o próximo domingo (24), são esperados 100 milímetros de chuva em todo o Estado.

Previsão do tempo

O dia terá céu parcialmente nublado com chuvas isoladas em áreas do Triângulo, Central, Oeste, Metropolitana, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul de Minas. Nas demais mesorregiões do estado, o dia será de céu encoberto com chuva a qualquer hora do dia e temperaturas amenas em todo o Estado.

Em Belo Horizonte, o dia terá céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura varia entre 17°C na madrugada e 28°C à tarde.

Ponte Pênsil se rompeu na manhã desta quarta-feira – Foto: Defato

Ponte Pênsil se rompeu na manhã desta quarta-feira – Foto: Defato

Ponte Pênsil se rompeu na manhã desta quarta-feira – Foto: Defato

Ponte Pênsil se rompeu na manhã desta quarta-feira – Foto: Defato

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui