WhatsApp será gratuito para sempre

0

O aplicativo de mensagens WhatsApp, da empresa americana Facebook, deixará de aplicar a taxa de assinatura de US$ 1, cobrada após um ano do uso do serviço, e será gratuito, informou um dos criadores e presidente-executivo do aplicativo, Jan Koum, durante a conferência Digital-Life-Design (DLD), em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (18/01).

“Quase um bilhão de pessoas ao redor do mundo hoje depende do WhatsApp para ficar em contato com seus amigos e familiares. Desde de um novo pai na Indonésia compartilhando fotos com sua família, à um estudante na Espanha encontrando seus amigos ao voltar para casa, a um médico no Brasil mantendo contato com seus pacientes, pessoas confiam no WhatsApp para ser rápido, simples e confiável.

É por isso que estamos felizes em anunciar que WhatsApp não mais cobrará a taxa de assinatura. Por muitos anos, pedimos às pessoas que pagassem uma taxa para utilizar o WhatsApp após seu primeiro ano de uso. A medida que nós crescemos, fomos descobrindo que esta abordagem não tem funcionado bem. Muitos usuários do WhatsApp não têm um cartão de débito ou crédito, e eles temiam perderem acesso aos seus amigos e família, passado o ano inicial. Assim, ao longo das próximas semanas, vamos remover as taxas das diferentes versões do nosso aplicativo, e o WhatsApp não mais cobrará pelo serviço

Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como nós nos manteremos funcionando sem taxas de assinatura e se a mudança de hoje significa a implementação de anúncios de terceiros. A resposta é não. A partir deste ano, testaremos novas ferramentas que permitirão que você se comunique com empresas e órgãos aos quais você quer ouvir. Isso poderia significar conversar com seu banco sobre uma possível fraude em uma transação recente, ou com uma companhia aérea sobre um voo atrasado. Todos nós recebemos mensagens deste tipo em outros meios atualmente – seja por meio de mensagens de texto ou chamadas telefônicas – por isso queremos testar novas ferramentas para fazer com que esta comunicação fique mais fácil pelo WhatsApp, enquanto continuamos fornecendo uma experiência sem anúncios de terceiros e spam.

Nós esperamos que você aproveite o que vem pela frente com o WhatsApp, e estamos ansiosos para o ouvir o seu feedback.”, informa uma nota divulgada no site oficial do aplicativo.

Jan Koum, criador do WhatsApp, durante conferência em Munique – Foto: Divulgação / DLD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui