Walmart confirma fechamento de 60 lojas no Brasil

0

A rede varejista Walmart anunciou nesta sexta (15/01), nos Estados Unidos, um plano para encerrar as operações de 269 lojas em vários países. No Brasil, a companhia confirmou que já fechou 60 pontos de venda. Apenas nos EUA, a rede decidiu fechar 154 lojas, incluindo 102 do formato Walmart Express, lojas de tamanho menor que vinham sendo testadas desde 2011.

De acordo com a empresa, as operações encerradas pelo Walmart Brasil vinham apresentando baixa performance. Essas 60 lojas representam 5% do total das vendas da companhia em território brasileiro, informou a rede. Segundo a companhia, vários dos funcionários afetados foram realocados para outras unidades no Brasil. A ordem da matriz norte-americana para fechamento das lojas começou a ser cumprida nos últimos dias de 2015. As operações internacionais do Walmart perderão ao todo 115 pontos de venda.

Além dos 60 fechamentos no Brasil, a rede anunciou que outras 55 lojas estão sendo fechadas em outros países da América Latina. O encerramento das operações faz parte de um grande processo de revisão do portfólio do grupo que até então tinha mais de 11,6 mil pontos de venda no mundo. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui