As portas de vidro de duas empresas, da agência do INSS, e do Banco Bradesco em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foram destruídas durante a madrugada desta quinta-feira (14/01). A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h10, através de denúncias anônimas via 190, relatando os fatos.
Testemunhas, que não quiseram se identificar, relataram que no momento dos fatos, ouviram um barulho de carro passando em alta velocidade.
A gerência do Bradesco informou à Polícia Militar que a agência não possui câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação dos autores. Nada foi levado do estabelecimento.
Cinco minutos após a denúncia sobre o ataque à agência do Bradesco, novas informações chegaram a central da PM dando conta que indivíduos não identificados haviam quebrado um dos vidros da porta de entrada do prédio do INSS, localizado na Avenida Nuno Melo, região central da cidade.
A polícia fez contato com um funcionário do órgão. Ele compareceu no local e acionou um vigilante para permanecer na agência a fim de resguardar as dependências do prédio. O local dispõe de circuito interno de imagens, mas o responsável alegou que não sabia como verificar as imagens, não sendo possível apontar nenhum suspeito dos danos.
Já por volta das 21h41 da mesma noite, a PM foi informada que indivíduos não identificados haviam quebrado um dos vidros da porta da loja Ney dos Retalhos, localizada na Rua frei Rogato, no Bairro Alto Mercado.
Após verificar as câmeras de segurança de outra loja próxima, a equipe de policiais militares descobriu que no momento, um veículo, possivelmente um Chevrolet/Corsa Sedan, passou pelo local com velocidade reduzida. Segundo a PM não foi possível identificar a placa.
Ataques aconteceram na noite dessa quinta-feira – Foto: Reprodução / WhatsApp
Mais vandalismo
Do local do fato anterior a PM se deslocou até o Supermercado Feira Nova, no Bairro São Francisco, onde segundo relato do proprietário, um indivíduo não identificado quebrou o vidro da porta da frente do estabelecimento. Ele foi informado por vizinhos, que o autor fugiu em uma moto alta de cor preta.
A Polícia Militar informou que foram realizadas várias buscas pela área urbana da cidade na tentativa de identificar, localizar e prender os responsáveis pelos danos causados, já que nada foi levado dos locais atacados, mas até o momento ninguém foi identificado.
O delegado da Polícia Civil de Araçuaí, Cristiano Castelucci Arantes, informou que o caso já está sendo investigado. “Há informações ainda não confirmadas, sobre o uso de um Chevrolet/Corsa branco com várias pessoas dentro dele e que podem ter relação com os crimes. Ainda não vimos as imagens das câmeras. Por enquanto é prematuro apontar suspeitos”, finalizou o delegado.
Ataques aconteceram na noite dessa quinta-feira – Foto: Reprodução / WhatsApp
Ataques aconteceram na noite dessa quinta-feira – Foto: Reprodução / WhatsApp
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)