Uma dupla de criminosos aproveitou o apagão que atingiu parte da região do Vale do Jequitinhonha na noite de terça-feira (12/01) para assaltar o caseiro de uma fazenda localizada a 8 km do centro de Almenara (MG).
O funcionário da Fazenda Lagoa Nova, de 59 anos, contou que por volta das 23h30, dois homens aproveitando-se da falta de luz na região, chegaram até à fazenda alegando que precisavam de ajuda para guardar a moto deles que havia apresentado problemas.
De acordo com a ocorrência policial, neste momento um dos homens sacou um revólver e rendeu o funcionário, colocando a arma na nuca dele. O funcionário contou que teve as mãos e pernas atadas pelo outro criminoso e foi obrigado a entregar a chave da casa da sede.
Ainda segundo a ocorrência, os criminosos teriam roubado a quantia de R$ 54,00 reais, dois perfumes e um telefone celular.
Em um momento de distração dos assaltantes, o funcionário conseguiu se desvencilhar e fugir para um matagal, após certificar-se que eles teriam se deslocado para a sede da fazenda, no escuro.
Uma guarnição da Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (13) busca na sede da fazenda e constatou que a casa estava totalmente revirada, mas nada foi roubado. Até o momento nenhum suspeito foi preso. (Gazeta de Araçuaí)