Uma troca de tiros entre policiais militares e três suspeitos, acabou com dois deles mortos, no bairro Bandeirantes, em Jaíba, no Norte de Minas Gerais, nessa segunda-feira (11/01/2016). Um dos mortos é um adolescente de 14 anos.
“Os policiais da inteligência estavam a serviço fazendo levantamento em uma área de litígio agrário, área praticamente não habitada. Lá, estavam três indivíduos e os militares foram fazer contato para ter informações da área, mas, mesmo depois de os policiais se identificarem, eles apontaram as armas e atiraram. Os militares revidaram e dois dos três foram alvejados e morreram no local. O outro conseguiu fugir correndo”, detalhou o major João Aparecido do Nascimento do 51º Batalhão da Polícia Militar.
Os militares não estavam fardados durante a ocorrência. Eles foram presos, autuados em flagrante e estão a disposição da Justiça Militar, conforme o major.
Os mortos são Edmar Pereira dos Santos, 22, que possuía 12 passagens pela polícia, como lesão corporal com arma de fogo, ameaça, furto, tráfico e homicídio, e Maksuel Marques Santos, 14, que tinha passagem por tráfico de drogas, conforme Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela Polícia Militar. O terceiro ainda não foi localizado. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o delegado Breno de Oliveira irá ouvir os policiais nos próximos dias e aguarda laudo de perícia do local do crime.
Policiais foram abordados no bairro Bandeirantes (Foto: Moisés Rodrigues / Arquivo Pessoal)
Violência em Jaíba
Homem mata cunhado a facadas após brigar com namorada
Um homem de 27 anos foi assassinado a facadas na noite de sábado (09/01) em Jaíba. Segundo a Polícia Militar, o autor do crime, de 26 anos, é cunhado da vítima.
A PM diz que o autor estava com a namorada na casa de um amigo, na Vila NS-II, Linha dos 500 no Projeto Jaíba. No local, o casal iniciou uma discussão e o rapaz desferiu um tapa contra a moça. Ela saiu e encontrou com dois irmãos em um bar e relatou o caso, mas logo depois o namorado chegou ao local e tentou atirar contra os jovens.
Como a arma não disparou, segundo a PM, o rapaz tirou uma faca e desferiu os golpes contra um dos cunhados, que morreu no local. O autor fugiu e até o início da manhã deste domingo (10) não foi localizado.
Homem é assassinado com treze tiros dentro de casa
Um homem de 26 anos foi morto a tiros na noite de domingo (03/01), em Jaíba, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, ele estava dentro de casa quando foi atingido por treze disparos.
O pai dele disse à PM que estava no quintal e ouviu os tiros, em seguida, teria visto três pessoas fugindo. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. Ele já tinha passagens pela polícia.
(Fonte: O Tempo / Inter TV Grande Minas / G1)