Quadrilha ataca agências do banco Itaú e dos Correios em Cachoeira do Pajeú

0

Um grupo de aproximadamente oito homens, fortemente armados, explodiu o cofre de uma agência dos Correios no município de Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha, durante a madrugada de sexta-feira (08/01/2016), após tentativa frustrada de assaltar a agência do Banco Itaú.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), parte da agência dos Correios ficou destruída e os suspeitos conseguiram levar todo dinheiro que estava no local. A quantia não foi divulgada.

Antes de assaltar a agência dos Correios, os bandidos tentaram explodir o cofre do Banco Itaú, no Centro da cidade.

De acordo com a ocorrência, por volta das 03h40, o gerente do Itaú, acionou militares da cidade, para informar que ele havia sido avisado pela empresa de segurança da agência, que homens fortemente armados estariam tentando assaltar o banco.

Em seguida, o gerente da agência dos Correios, também ligou e relatou aos militares que havia escutado um barulho de explosão vindo do prédio dos Correios.

Após a chegada de reforço policial da cidade de Pedra Azul, os militares se deslocaram até a agência do Banco Itaú, onde já se encontravam os vigilantes e o gerente.

Eles contaram que criminosos arrombaram as portas da agência, mas o sistema de segurança foi acionado, liberando grande quantidade de fumaça, frustrando a ação dos assaltantes.

Segundo a polícia, os criminosos conseguiram arrombar a porta que dá acesso ao cofre da agência, mas nada foi subtraído. Eles efetuaram disparos com armas de vários calibres, causando danos generalizados nas janelas e ainda danificaram toda instalação interna do prédio.

Vista de Cachoeira do Pajeú – Foto: Site da Prefeitura de Cachoeira do Pajeú

Assalto aos Correios

Na agência dos Correios foi constatado que os indivíduos arrombaram as portas principais, destruindo todo o interior do prédio.

Um perito da Polícia Federal compareceu ao local. Ele constatou que foi detonada certa quantidade de explosivo, possivelmente dinamites, danificando todo o interior da agência, destruindo o cofre, além de danos em produtos que estavam armazenados para entrega.

O gerente da agência informou que foi roubado todo o dinheiro, mas que somente após levantamentos teria condições de precisar a quantia.

De acordo com a polícia, as ações criminosas foram executadas por uma quadrilha com aproximadamente oito indivíduos fortemente armados e que estariam ocupando dois veículos, sendo um Fiat Bravo ou Punto na cor vermelha, sem maiores dados e um Ford Fiesta, de cor prata, placa JRL-1913, roubado no dia anterior por volta das 23 horas na cidade de Divisa Alegra, também na região do Vale do Jequitinhonha.

Ainda segundo informações os indivíduos portavam armas de grosso calibre, sendo apreendidas nas proximidades das agências várias cápsulas deflagradas.

Segundo populares, durante a ação criminosa, dois dos autores posicionaram próximo ao Quartel da Polícia Militar, portando armas longas. Eles monitoraram a movimentação dos policiais, enquanto os demais praticavam os crimes.

Após o assalto, o bando fugiu pela LMG-632 sentido a BR-251, que dá acesso a BR-116 e ao estado da Bahia.

Foram realizados rastreamentos conjuntos pelas Polícias Militar e Civil das cidades de Medina, Pedra Azul, Cachoeira de Pajeú e Serviço de Inteligência da 26ª Cia Ind. Até o presente momento ninguém foi preso ou identificado. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui