Quinto Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha será realizado em Medina

2

As práticas e as políticas públicas de comunicação, bem como o acesso público às mídias, são os debates que motivam a realização do Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha.

O evento é um espaço para que comunicadores, jornalistas, radialistas, blogueiros, juventude e autoridades da região possam discutir os entraves da produção midiática, e suas possíveis soluções, no Vale do Jequitinhonha.

em sua quinta edição, o Encontro de Comunicadores será realizado entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2016 na cidade de Medina, Médio Jequitinhonha.

Oficinas

Para esta edição do evento, serão ofertadas nove oficinas voltadas, principalmente, para comunicadores do Vale, com os temas: Audiodrama, Iniciação à edição de vídeo, Mídia tática, Cobertura midiática, Fotografia, Graffiti, Publicações literárias independentes, e outros formatos possíveis para o telejornalismo e Diagnóstico de relações comunicativas.

Além disso, a programação conta com mesas redondas que irão abordar a formação de redes, as políticas públicas de comunicação e a democratização dos meios.

Inscrições

As inscrições para as oficinas já estão abertas e está disponível para qualquer pessoa interessada, com exceção para a oficina “Diagnóstico de relações comunicativas”, que é voltada exclusivamente para gestores de grupos culturais e coletivos juvenis.

Entendendo a abrangência do evento entre moradores de diferentes cidades da região, será oferecido alojamento gratuito aos participantes.

O V Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha é realizado com o apoio local de comunicadores e coletivos juvenis. O evento conta ainda com a parceria das ONGs Associação Imagem Comunitária (AIC) e Oficina de Imagens e da Rede Minas para a realização das oficinas e composição das mesas de debate ao longo da programação do evento.

Polo de Integração da UFMG

O Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha vem articulando, há quase vinte anos, projetos promovidos pela Universidade na região, nas mais diversas áreas do conhecimento, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Vale.

Para mais informações, acesse www.ufmg.br/polojequitinhonha/index.php, ou mande um e-mail para polojequitinhonhaufmg@gmail.com

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui