Situação precária da BR-367, no Vale do Jequitinhonha, provoca mais um acidente

0

Um acidente com um veículo tipo furgão, na manhã desta segunda-feira (4/1/16), a cerca de 10 quilômetros de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, acendeu o sinal vermelho para o péssimo estado de conservação de um trecho de 80 km da BR-367, entre Itaobim e Virgem da Lapa, na mesma região.

A empresária do ramo de projetos ambientais, Lucimar Pereira de Sousa, de 46 anos, perdeu o controle direcional do veículo após desviar de um buraco na pista. O carro rodou, bateu em algumas árvores e parou dentro de um matagal, a cerca de 15 metros da pista.

O acidente ocorreu por volta das 9h30. A empresária seguia de Teófilo Otoni, onde reside, para Araçuaí, onde moram seus familiares.

A condutora sofreu ferimentos leves e foi atendida no hospital em Araçuaí. O carro foi rebocado por um guincho.

Há dois anos, dois adolescentes de 16 anos morreram no mesmo local, após o carro que um deles dirigia colidir contra uma árvore.

Próximo ao local do acidente, no mesmo instante, outro veículo teve um dos pneus estourado após cair em outro buraco da estrada.

Acidente aconteceu na BR-367, município de Araçuaí – Foto: Gazeta de Araçuaí

Situação precária

Motoristas que circulam diariamente pelo trecho estão preocupados com o péssimo estado de conservação da estrada. “Isto aqui está parecendo um queijo suíço”, disse um motorista, ao se referir às crateras que estão se abrindo na rodovia.

Eles apontam o grande tráfego de carretas carregadas de eucalipto, que saem do Alto Jequitinhonha, como responsáveis pela destruição. Em partes do trecho, condutores estão trafegando na contramão para desviarem dos buracos.

No final do ano passado, moradores da cidade de Virgem da Lapa bloquearam a saída da cidade durante 3 dias, para protestarem contra a situação e cobrar solução das empresas responsáveis pelo transporte da madeira. Após entendimento, foi feita uma operação tapa-buracos, que pouca coisa resolveu.

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui