Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas que agia no município de Capelinha

0

O Setor de Inteligência da Polícia Civil de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, identificou suspeitos de tráfico de drogas em Resplendor, comunidade que fica às margens da rodovia MG-120, entre Capelinha e Água Boa. Foi aberto um inquérito policial, e, depois de um período de investigações, foram acumuladas fotografias e gravações sobre a ação de uma quadrilha que atuava no povoado, sendo identificadas ao menos dez casas onde funcionava o tráfico de drogas. Após conclusão do inquérito, o Poder Judiciário expediu mandado de busca e apreensão, e, na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, a Polícia Civil de Capelinha realizou operação com o apoio operacional da Polícia Militar. Ao todo, foram empenhados 32 policiais em oito viaturas, sob a coordenação dos delegados José Olegário (Rambo) e Marcos Valverde.

Foram presos dois homens, sendo o chefe da quadrilha que atuava em Resplendor e um comparsa. O chefe, cujas iniciais são “R.A.A”, tem extensa ficha criminal, já tendo participado de uma facção criminosa em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas. Lá, ele fazia parte do grupo de “DG”, traficante que foi morto ano passado em troca de tiros com a polícia. De acordo com a investigação da Polícia Civil de Capelinha, ao saber da morte de DG, com quem havia se desentendido antes de vir para o Vale do Jequitinhonha, “R.A.A” comemorou, atirando para o alto em uma rua de Resplendor.

Com os presos havia vários objetos, entre eles duas armas de fogo, sendo uma cartucheira calibre 28 com oito munições intactas, e um revólver calibre 38, com quatro munições, além de porções de maconha e cocaína, e também uma moto. Foram apreendidos ainda diversos animais silvestres em situação de maus tratos. “Desde minha chegada à Capelinha, tomei conhecimento da atuação de Rafael e sua quadrilha no povoado de Resplendor, e tinha como foco tirá-lo de circulação. Após a realização do inquérito, obtivemos êxito em sua prisão”, salienta o delegado Thiago Rocha, chefe da Delegacia Regional, que tem sede em Capelinha e área de abrangência em toda a região.

O delegado Thiago Rocha ressaltou ainda que, com a prisão do chefe, começou a ser desmantelada a quadrilha, que mantinha sede em Resplendor, mas atuava também em Capelinha e na região: “Vamos ouvir mais pessoas, que estão envolvidas no tráfico de drogas, abalamos a estrutura da organização criminosa com esta operação. Sabemos que o tráfico estimula também furtos, inclusive com a utilização de armas de fogo. Esta ação de final de ano trará mais segurança à toda a região, já que o período é de chegada de muitas pessoas às cidades, o que aumenta a movimentação no comércio e nos bancos”.

O inquérito policial sobre a atuação da quadrilha em Resplendor será enviado à Justiça no prazo de dez dias.

A Polícia Civil agora voltará suas atenções para o município de Itamarandiba, onde ocorreram, nos últimos meses, furtos e outras ações criminosas.

A reportagem da Estrela Produções traz outras informações sobre a operação:

Primeira parte:Ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil no distrito de Resplendor.Com Thiago Rocha,Policia Capelinha Polícia Militar, Rosa Santos, Cleuber Luiz Miranda, Jailson Pereira, Rádio Cidade Turmalina, Aconteceu no VALE,

Posted by Estrela Filmagem Edição on Quinta, 17 de dezembro de 2015


Fotos da operação

(Fonte: Jornal Local / Reportagem: Rosa Santos / Fotos: Estrela Produções)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui