Prefeitura mineira critica exposição do caso Fabíola nas redes sociais

0

A Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, criticou nesta quarta-feira (16), em uma postagem no Facebook oficial do município, a visibilidade ganhada pelo caso “Fabíola”, que viralizou na internet após a divulgação de vídeos do flagrante de um marido à traição da mulher com seu melhor amigo, em um motel de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Não, não é uma piada. Não, não é engraçado. Não, não deve ser compartilhado”, inicia o post publicado com uma foto com a frase “Não, ela não foi fazer a unha”. “Mais uma vez, uma história trágica ganhou visibilidade nas redes sociais e “surgiram” inúmeros memes com as vítimas. Muitas pessoas aproveitaram para espalhar xingamentos, provocações e discursos de ódio, o que conhecemos bem como cyberbullying”, completa.

A postagem lembrou ainda que os envolvidos foram submetidos, além dos constrangimentos do fato, à crueldade da alta exposição e inúmeros julgamentos. “A união desses dois fatores afetam várias pessoas além das vítimas. Familiares, amigos e colegas de trabalho também podem ser traumatizados e apresentar depressão, sentimento de inferioridade, dificuldade de relacionamentos e em alguns casos até cometem suicídio”, completa.

Por fim, a Prefeitura pediu para que coisas desse tipo não sejam compartilhadas, pedindo a propagação do amor, da harmonia e do bem estar social, aproveitando para lembrar que estas ofensas poderiam culminar em processos judiciais contra os autores.

A iniciativa foi muito elogiada pela população, sendo curtida por quase 10 mil pessoas e compartilhada por outras 5 mil em apenas 24h. “Concordo! Ridículo quem gravou a agressão contra a mulher e o compartilhamento. É a vida privada das pessoas e só a elas interessam”, comentou uma mulher.

“Até que enfim um post decente sobre o caso que condiz com o que penso. Aliás, não achei graça nenhuma desde o início e muito menos dos memes. Se liga sociedade. Para e pensa, e se fosse você ou alguém próximo? Parabéns pelo post prefs”, elogiou outra moradora da cidade.

Post ganhou grande visibilidade na internet – Foto: Divulgação

(Fonte: O Tempo / Repórter: José Víctor Camilo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui