Frei Inocêncio ganha novo prefeito

0

O município de Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce, ganhou uma nova administração na tarde deste sábado (12/12). José Geraldo de Mattos Bicalho (PSDB) e Waldivino Soares de Campos (PT do B) assumiram, respectivamente, os cargos de prefeito e vice-prefeito. Eles haviam ficado em segundo lugar nas eleições municipais de 2012. Esta é a segunda mudança de comando da cidade em uma semana.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) invalidou a decisão da 119ª Zona Eleitoral de Governador Valadares (MG), que determinou na quarta-feira (09/12) a posse do então presidente da Câmara de Vereadores de Frei Inocêncio, Aguinaldo Luiz Gomes (PP), como prefeito. Aguinaldo Gomes havia assumido o cargo no lugar do prefeito eleito em 2012, Carlos Vinício de Carvalho Soares (PR). O prefeito vencedor das eleições, e o vice dele, tiveram o mandato cassado por abuso de poder político e econômico.

A cerimônia de posse foi realizada em uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Frei Inocêncio. O novo chefe do Executivo pretende fazer um levantamento geral para analisar a situação do município.

O comando da prefeitura de Frei Inocêncio passou para José Geraldo de Mattos Bicalho (E) e Valdivino Soares Campos (D), da chapa segunda colocada nas eleições de 2012 – Foto: Divulgação

(Fonte: G1 dos Vales / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui