Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais, 02 de dezembro de 2015

0

Quarta-feira, 02 de dezembro de 2015

Na quarta-feira, as unidades do SAMU em Montes Claros realizaram 45 atendimentos, sendo 33 casos clínicos; 06 pessoas feridas em acidente com motocicleta; 01 queda de cavalo, 01 agressão física; 01 queda do telhado no bairro Roxo Verde, e 01 gestante em trabalho de parto.

Foram registrados atendimentos em 05 ocorrências de acidente de trânsito envolvendo motocicleta, todos sem maio gravidade e uma mulher de 20 anos que ficou ferida em uma colisão entre duas bicicletas, todas na área urbana de Montes Claros.

Às 9h15, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 77 anos que caiu do cavalo na comunidade de Nova Esperança, região rural de Montes Claros. Após se desequilibrar e cair, ele foi arrastado pelo cavalo por cerca de 50 metros, e foi encontrado pelos socorristas consciente e orientado, apresentando escoriações no braço esquerdo e suspeita de fratura do fêmur esquerdo.

Às 12h50, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um menino de 9 anos que sofreu agressão física em uma escola no bairro Distrito Industrial. Ele se queixava de dor na cabeça.

Às 18h30, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 21 anos que caiu de um telhado no bairro Roxo Verde. Ele não apresentava ferimentos aparentes. Uma menina de 10 anos foi atingida na cabeça por uma telha que caiu no momento do acidente e apresentava edema sublabial e na testa, e ferimento no braço direito.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para exames e avaliação. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui