Foi resgatado por soldados do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira (25/11), o corpo de um homem, encontrado no Rio Vieiras, próximo à área urbana de Montes Claros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de um rapaz que entrou no Córrego Bicano, no Bairro Chiquinho Guimarães, e foi levado pela correnteza durante a forte chuva na tarde/noite de segunda-feira. No mesmo dia, outro homem morreu depois que a moto pilotada por ele foi arrastada pela enxurrada, no Bairro Antonio Pimenta.
Os dois homens que se afogaram na cidade do Norte de Minas, cujos nomes ainda não foram revelados, são as primeiras vítimas da atual temporada de chuvas no estado – embora os dois casos ainda não tenham sido registrados oficialmente no boletim diário da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), divulgado no site do órgão.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, num intervalo de um uma hora e meia, foram registrados 58 milímetros de chuva em Montes Claros, muito acima do esperado. Em várias partes da cidade, houve falta de energia, devido aos danos na rede elétrica. O temporal também derrubou o muro da Escola Estadual Levi Durães Peres, no Bairro Santa Lúcia.
Corpo foi encontrado no Rio Vieiras, em Montes Claros – Foto: Reprodução / WhatsApp
(Fonte: Jornal Estado de Minas / Repórter: Luiz Ribeiro)