Aos 35 anos, o arquiteto Dejota Miranda superou 17 concorrentes mais jovens e conquistou a faixa de Mister Minas Gerais. Natural de Guanhães, no Vale do Rio Doce, ele afirma que a faixa é motivo de orgulho por mostrar que não há limite de idade para alcançar os sonhos.
“Vencer o Mister Minas Gerais 2015 não foi apenas receber um título. É ter a consciência de que o tempo é a gente que faz e que ninguém pode impedir que nossos sonhos se realizem.”, afirma Dejota.
O concurso aconteceu na cidade de Passos, no sul de Minas, no último dia 14 de novembro. Os jurados avaliaram atributos como corpo, beleza, oratória e desenvoltura. Entre os membros do júri, estava a Miss Brasil 2007, Natália Guimarães.
Ainda eufórico após receber o veredicto dos juízes, Miranda contou que seu objetivo nunca foi alcançar um padrão de beleza ideal. “A intenção de participar de concursos de beleza nunca foi ser reconhecido como o homem mais bonito. Sempre tive a consciência de que eu estava apenas representando a beleza masculina local, não como absoluta ou inquestionável, mas sim como um exemplo de um homem de 35 anos ainda pode disputar com rapazes com idade inferior.”
Ele explica ainda que gosta de participar de eventos como este para conhecer pessoas diferentes e adquirir novas experiências. Pronto para representar o Estado no Mister Brasil, que acontece em janeiro de 2016, ele afirma que pretende ser reconhecido por seu caráter e integridade. “Beleza cada um tem a sua, mas princípios e valores estão escassos hoje em dia e é nisso que me apego, afinal de contas, o que é da beleza sem conteúdo pessoal? Estou imensamente feliz e lisonjeado por ter sido escolhido em meio a tantos homens capazes, de maneira aberta, justa e clara como foi esse emocionante concurso.”
O Mister Minas Gerais confessa que tem uma rotina saudável sem sacrifícios, já que preza pelo equilíbrio. Ele ainda aconselha as pessoas a cuidarem da própria saúde acima de qualquer exigência estética. “Mantenho meu corpo não como objeto de adoração e sim como terapia mental através de exercícios físicos e alimentação saudável. Isso proporciona imensa satisfação pessoal.”
No evento foi eleito ainda o Mister Minas Gerais Teen. O estudante Gabriel Bessa, de apenas 13 anos, comemorou o título. Acostumado a participar de concursos de beleza, ele celebrou mais uma vitória para a coleção. “Me sinto honrado por ter apenas 13 anos e já ter conquistado em um ano várias faixas, dentre elas duas estaduais e uma nacional.”, afirma Gabriel.
O garoto, que afirma ter se preparado com dedicação para ser eleito, agradeceu à mãe pelo apoio e afirmou que procura fazer tudo com transparência e dignidade. “Agradeço principalmente a Deus pelo dom da vida e por fazer parte da realização de sonhos. Não sou o melhor, mas procuro fazer tudo com transparência e dignidade.”
(Foto: Divulgação/Elizeu Querino – Fonte: Record Minas/R7)