Na manhã de domingo, 22 de novembro, o suplente de vereador em Nova Serrana, Nilton Fernandes dos Santos, de 39 anos, mais conhecido como Niltinho, que recebeu 202 votos nas últimas eleições municipais pelo Partido Republicano Progressista (PRP), assassinou o sogro e por pouco não matou também a sogra, na cidade de Malacacheta, no Vale do Mucuri.
Policiais militares de Malacacheta compareceram em uma residência na Rua Cassiano Terra onde depararam com a vítima Luzia Ferreira dos Santos, de 64 anos, sentada em uma cadeira apresentando sangramento no corpo provocado por disparo de arma de fogo. Ela foi imediatamente socorrida até o hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos com uma perfuração de projétil de arma de fogo no lado direito do tórax.
No interior da residência, se encontrava caído, já sem os sinais vitais, a vítima Benedito Fernandes da Silva, de 62 anos. Testemunhas relataram que o autor dos disparos seria Nilton Fernandes dos Santos, de 39 anos, morador de Nova Serrana e genro das vítimas.
De acordo com o relato da ex-mulher de Nilton, ele teria chegado a casa, chamado na janela, e quando seu pai o atendeu começou uma discussão. Nilton pulou a janela, momento que o senhor Benedito tentou impedir e foi atingido pelos disparos, vindo a óbito no local.
A ex-companheira do autor disse também que o intuito dele era mata-la, pois ela havia terminado o relacionamento conjugal e ido morar com os pais, deixando-o em Nova Serrana.
A filha das vítimas fugiu pela janela do quarto e se escondeu na casa de vizinhos ao perceber o que estava acontecendo. O local foi devidamente isolado e preservado para os trabalhos da perícia.
Foram constatadas três perfurações em Benedito, sendo uma na altura central do tórax, uma no ombro esquerdo e outra na altura do abdome na parte lateral direito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.
O autor fugiu em uma Chevrolet S10, cor preta, juntamente com outro homem que havia ficado no meio da rua com uma arma de fogo na mão. Eles seguiram pela MG-217, sentido a cidade de Poté. Foi acionado cerco nas cidades vizinhas com o intuito de prender o autor, porém, até a publicação desta matéria não havia sido encontrado.
Nilton Fernandes dos Santos (foto destaque), de 39 anos, conhecido como Niltinho, é procurado pela Polícia – Foto: Leandro Silva + Reprodução portal do TSE
(Fonte: Polícia Militar / Jornal O Popular)
Moro no mato grosso mas sou de malacacheta e conheço toda familia do Benedito amigo do peito, estou mto triste que deus conforte seu coração no céu, força e fé a família estamos juntos.