Na tarde desse sábado, 21 de novembro, os amigos monlevadenses Loanne Alves e Charles Reis morreram após caírem no Poço Pari, próximo da Cachoeira do Tabuleiro no distrito de Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro. A irmã mais velha de Loanne, Naiara Alves, também caiu, mas conseguiu sobreviver. Segundo informações, os três teriam escorregado.
O local onde os amigos caíram se forma uma piscina natural de aproximadamente 200 m², pelo encontro de dois dois cursos d’água, um do Rio Preto e outro do Córrego Grande. Sua profundidade é superior a três metros. Há pequenas quedas e corredeiras no curso de água que formam “panelões”. Nas “panelas” existem placas informando sobre a periculosidade do local.
Os bombeiros encontraram os corpos dos dois jovens, que já foram levados para o IML em Belo Horizonte. Charles era construtor e pai de dois filhos, um de 12 anos e outro de 14. Loanne Alves era bancária.
A Cachoeira do Tabuleiro é a mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil.
O Poço Pari fica próximo a Cachoeira do Tabuleiro, no distrito de Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro – Foto: Reprodução / Redes Sociais
(Fonte: Defato Online)