Exército inicia montagem de ponte metálica na BR-367, entre Almenara e Jacinto

0

Militares do Exército Brasileiro, oriundos da 23ª Companhia de Engenharia de Combate (23ª CIA E CMB) de Ipameri (GO), iniciaram na sexta-feira, 13 de novembro, a montagem de uma ponte provisória sobre o Rio Rubim do Sul, na BR-367, entre Almenara e Jacinto, na região do Vale do Jequitinhonha. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em quinze dias e o tráfego seja normalizado em uma das principais ligações entre Minas Gerais e o Sul do Estado da Bahia.

A estrutura metálica é montada com a junção de painéis de aço especial importado e terá lance único, ou seja, sem pilar e apoiada sobre as duas margens do curso d’água.

Os trabalhos serão realizados em três etapas. A primeira fase é a preparação do terreno com serviço de terraplanagem. Logo em seguida será feita a montagem e lançamento da estrutura metálica. Por fim, será colocado o piso e a preparação das duas rampas de acesso.

Após a montagem da ponte, uma equipe de militares da 23ª CIA E CMB permanecerão 24 horas no local para realizar o controle do tráfego até a retirada da ponte.

Imagens da chegada do comboio e início dos trabalhos



Ponte que existia no local foi incendiada por manifestantes

A ponte de madeira que existia no local foi incendiada durante um protesto na manhã do dia 29/09/2015. Os manifestantes pediam melhorias no local que dá acesso ao litoral Sul da Bahia e fica sobre o córrego Rubim do Sul.

Os moradores ficaram irritados depois que o Dnit interditou a ponte. Segundo o órgão, a estrutura ficou comprometida devido ao rompimento de uma longarina. Revoltadas, as famílias atearam fogo na ponte, que não aguentou o calor e desabou.

(Fonte: Aconteceu no Vale / Diário do Jequi – Fotos: Diário do Jequi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui