Retomadas as obras do campus da UEMG em Conceição do Mato Dentro

0
Publique Edital 728x90

As obras de construção do campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) foram retomadas em Conceição do Mato Dentro, após uma parada por causa de dúvidas em relação a detalhamentos técnicos. Os serviços de terraplenagem começaram em junho de 2014, em um terreno da União de 2,2 mil m². Com a retomada neste ano, a nova previsão de término é agosto de 2016, segundo o encarregado da empresa contratada.

O campus da Uemg no município se concretiza graças a uma parceria entre o Estado, a Prefeitura e a Anglo American, empresa que destinou cerca de R$ 4 milhões para a execução do projeto. “A obra foi retomada agora depois de esclarecidas algumas divergências técnicas entre a engenharia da Prefeitura e da empresa. Agora tomou um ritmo diferente e acreditamos que vai em frente”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Vulmar José Procópio, que esteve à frente das negociações desde o início.

A empresa vencedora da licitação é de Capelinha e trabalha com 20 funcionários na frente de obra, com possibilidade de aumentar para 35. Depois de pronto, o prédio de dois pavimentos vai abrigar dez salas de aula, três laboratórios, biblioteca, auditório, setores administrativo e docente e áreas de apoio. A Uemg de Conceição do Mato Dentro fica próximo a MG-010, ao lado do Posto Agropecuário.

Agroecologia

O primeiro curso a ser oferecido no campus conceicionense da Uemg é o de Agroecologia. Segundo as autoridades locais, trata-se de um curso inédito no Brasil. Não há em nenhuma outra instituição de ensino superior. A escolha tem a ver com a vocação natural de Conceição do Mato Dentro, município turístico, com importantes traços da agricultura família – apesar da recém-chegada mineração. O objetivo do curso é formar profissionais que suavizem os choques causados pela relação desarmônica entre agricultor e natureza.

Obra deve ficar pronta em meados do ano que vem – Foto: Defato

Obra deve ficar pronta em meados do ano que vem – Foto: Defato

(Fonte: Defato Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui