Grupo de dança contemporânea de Ipatinga realiza intercâmbio na Alemanha

0

O grupo de dança contemporânea de Ipatinga, “Hibridus”, está em Berlim, onde irá, junto ao artista Chaim Gebber, do Tanz Fabrik Berlin, desenvolver seu novo trabalho autoral. A viagem de formação artística e de divulgação dos espetáculos mineiros é viabilizada pelo edital Circula Minas – Intercâmbio 2015.

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Superintendência de Interiorização e Ação Cultural, contemplou, ainda neste mês, outras seis propostas de circulação de artistas mineiros pelo Brasil, Alemanha, Uruguai, Chile e Portugal. Clique aqui para ver o resultado.

O período de residência da companhia se iniciou no dia 10 de novembro e vai até o dia 26, no espaço Theaterhaus, instalado na capital alemã. O foco principal da viagem é a construção de um novo trabalho, sob a direção de Gebber. Serão também apresentados os solos ‘Prumo’, de Wenderson Godoi, sob a orientação de Marcelo Evelin/PI, e ‘V de Tela’, de Rosângela Sulidade, com direção de Dudue Herman/BH.

Esta é a segunda vez que o Hibridus tem Chaim como coreógrafo. A primeira vez foi em 2003, com o trabalho “Abrindo Minhas Gavetas”. Luciano Botelho, Maria Cloenes, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi fazem parte do corpo artístico da companhia.

Programa Circula Minas

O edital dispõe de R$ 300 mil destinados para artistas, estudiosos da cultura, técnicos, agentes culturais, mestres e mestras dos saberes e fazeres populares, com residência permanente em Minas Gerais, para participarem de atividades prioritariamente culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras de reconhecido mérito. O Circula Minas refere-se à seleção de viagens que estejam previstas entre 20 de agosto e 15 de dezembro de 2015.

A implementação inédita do edital, o aumento do valor do recurso, a pré-inscrição online e a transparência nos critérios de participação e avaliação são algumas das novidades da edição que reafirmam o compromisso da SEC com a democratização e ampliação dos mineiros ao acesso à cultura.

Grupo Hibridus está realizando um intercâmbio na Alemanha – Foto: Divulgação

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui