Trabalhadores e produtores rurais dos distritos de Mariana terão financiamentos prorrogados

0

O Governo de Minas Gerais acaba de fechar uma negociação em apoio aos produtores e trabalhadores rurais atingidos pelo acidente ocorrido nos distritos de Mariana, na região Central. Foi acertado, nesta segunda-feira (9/11), por meio de acordo entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Banco do Brasil (BB), que todos aqueles produtores atingidos que tenham operações de crédito (custeio ou investimento) com o banco terão os compromissos de pagamento prorrogados.

O socorro aos produtores segue o mesmo padrão adotado, no início do segundo semestre, para apoiar as vítimas da forte estiagem no Estado. A ação é uma forma de diminuir os impactos na produção agropecuária dessas regiões.Somente na cidade de Barra Longa, atingida diretamente pela lama e detritos, há 150 produtores afetados.

Também no contexto da agricultura e abastecimento, os escritórios regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) estão cuidando do levantamento dos estragos ocorridos nas lavouras e propriedades rurais. Para tanto, mesmo diante das dificuldades, estão sendo utilizados trabalhos de campo e de reconhecimento por satélite. Além disso, a Ruralminas vai colocar à das prefeituras máquinas diversas, tratores e caminhões, inclusive com operadores, se houver necessidade.

As ações emergenciais seguem a linha de total mobilização do Governo do Estado para oferecer todo o suporte à população prejudicada pelo rompimento de duas barragens de uma mineradora no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana.

Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), foi atingido pelo rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui