Incêndio destrói 30 toneladas de papelão e plástico em Ipatinga

0

Um incêndio destruiu cerca de 30 toneladas de papelão e plásticos de uma empresa em um lote no Bairro Veneza I, em Ipatinga, na tarde desta quinta-feira (5/11/2015). O Corpo de Bombeiros demorou cerca de três horas e meia para controlar as chamas, que destruiu todo o material. De acordo com o tenente, Neymar Gomes de Almeida, o incêndio teria começado após dois suspeitos que estavam próximo ao local jogarem explosivos no lote.

“Segundo o proprietário da empresa, havia dois adolescentes de cabelos tingidos próximos ao portão do lote. Em certo momento, eles teriam jogados alguns explosivos [bombinhas] dentro do local, dando início ao incêndio, e fugiram”, declara.

O proprietário da empresa, que fica na rua Novo Amburgo, tem outros dois galpões próximo ao local, mas eles foram atingidos. Alberto Costa Junior conta que estava saindo do local em um caminhão e viu quando o fogo começou.

“Estava saindo em um caminhão da empresa e passei pelo dois adolescentes, que estavam em frente ao portão. Alguns segundos depois vi quando eles jogaram algumas bombinhas. O fogo se alastrou muito rápido perto dos dois, e eles fugiram”. Alberto Junior estima que o prejuízo da empresa chegue aos R$ 500 mil.

Segundo informações do tenente Neymar Gomes, 24 bombeiros militares, um caminhão da Usiminas, quatro viaturas de combate a incêndios e três viaturas de apoio trabalharam na contenção do fogo. Ele explicou ainda que foram gastos cerca de 50 mil litros de água para controlar o incêndio.

Foi preciso da ajuda de uma empilhadeira da empresa e um trator para retirar parte do material queimado no lote.

Funcionários da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig), e de uma empresa de comunicação, estiveram no local e desligaram a energia e a comunicação do bairro. Representantes da Defesa Civil também compareceram e disseram que irão se pronunciar por meio de uma nota.

Incêndio destruiu 30 toneladas de papelão e plástico – Foto: Reprodução / WhatsApp

Incêndio destruiu 30 toneladas de papelão e plástico – Foto: Reprodução / WhatsApp

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui