Terça-feira, 03 de novembro de 2015
As unidades do SAMU realizaram na terça-feira, 03/11, em Montes Claros, 53 atendimentos, sendo 35 casos clínicos; 01 ferimento por ama de fogo; 01 vítima de agressão física; 5 pessoas feridas em acidente de trânsito.
A unidade do SAMU foi acionada às 19h25 para atendimento a um homem de 45 anos que ficou ferido ao colidir de moto contra um carro no bairro Planalto. Ele conduzia a moto e se queixava de cervicalgia e dor no tornozelo direito.
Às 18h50, unidades do SAMU de Montes Claros e Coração de Jesus foram empenhadas em atendimento a vítimas de um capotamento de veículo (Fiat Uno) ocorrido na MG-251, saída de São João da Lagoa, sentido Coração de Jesus. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital de Coração de Jesus.
Às 7h40, um homem de 27 anos foi ferido por arma de fogo no bairro Independência. Jhon Rafael Santos Ruas foi atingido por vários disparos no pescoço, dorso e abdômen e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.
Por volta das 17h30, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a uma mulher de 37 anos que sofreu agressão física no bairro Morrinhos. Ela relata ter se envolvido em uma briga familiar e apresentava arranhões e hematomas na região escapular.
Às 15h30, uma mulher de 31 anos caiu de moto no bairro Jaraguá II e apresentava escoriações com sangramento.
Uma pessoa morreu e nove ficou feridas em acidente na MG-122 – Foto: Reprodução / WhatsApp
Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 18h, na MG-122, cerca de 10 quilômetros depois de Janaúba sentido Montes Claros. Um caminhão, com identificação da Cemig, estourou um pneu e o motorista perdeu o controle da direção, colidindo contra uma arvore e o veículo pegou fogo. No veículo estavam 11 operários de uma empresa de Janaúba (Esec) que prestava serviço para a Cemig. José Pedro da Silva, 35 anos, vítima em óbito, ficou preso às ferragens, e as outras nove vitimas foram ejetadas do veículo e todas sofreram múltiplos ferimentos, algumas inclusive inalaram grande quantidade de fumaça. Elas foram socorridas pelas unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros de Janaúba e encaminhadas para o hospital regional de Janaúba para avaliação e, se necessário, serão transferidas para Montes Claros. A 11ª vítima nada sofreu.
Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação. (Jerúsia Arruda)